Descubra o universo do papel de parede

O papel de parede vai ser sempre um elemento para se colocar na decoração de pelo menos um cômodo da casa. Existem no mercado inúmeros gêneros, materiais e padrões que pode escolher. E com tanta variedade, o maior desafio é decidir! Por isso, aqui ficam algumas dicas que podem ajudar na altura da decisão.


Em primeiro lugar, deve definir em que divisão e em que parede pretende colocar o papel na sua casa ou empresa. Verifique se a parede não tem qualquer tipo de umidade ou irregularidade que possa interferir com a correta aplicação do papel.


Depois, defina o material do papel de parede, os vendedores da Kantai podem ajuda-la(o) nesta tarefa, na sala ou no quarto pode escolher qualquer material, mas para o banheiro ou para a cozinha deve ser um papel lavável e mais resistente.


O papel de celulose, que é o tradicional e clássico papel de parede, é mais frágil e só pode ser limpo com um pano seco. Também existe o de vinílico, que tem uma durabilidade superior ao papel de celulose e pode ser limpo com um pano úmido.


O papel vinílico, que tem uma durabilidade superior, pode ser limpo com água e sabão neutro, uma vez que tem uma camada de vinil que o protege. Para quem pretende dar um toque mais sofisticado e mais quente à divisão, pode optar pelos papéis de parede TNT, ou seja, Tecido Não Tecido. Este papel é feito com uma mistura de fibras naturais e sintéticas, que cria um material muito resistente e fácil de limpar.


Depois de escolhido o material, há que escolher o padrão. Tenha atenção à divisão onde vai colocar o papel de parede. Para uma divisão mais pequena, escolha papéis com padrões mais pequenos ou lisos. Numa divisão com um pé direto mais baixo, coloque papéis com riscas ou padrões verticais. Para além dos papéis lisos, pode escolher de entre inúmeros padrões, nomeadamente, as riscas, que podem ser verticais ou horizontais, mais finas ou mais espessas, simétricas ou assimétricas. As riscas são uma boa escolha para ambientes mais descontraídos e para dar um toque mais dinâmico ao espaço.


O padrão floral, onde as flores são o mote, é ideal para criar ambientes mais abertos e femininos. Também tem os padrões geométricos, inspirados nas várias figuras geométricas, com cores contrastantes, que normalmente criam um efeito de movimento. Este é o papel de parede ideal para colocar nas áreas sociais da casa, tais como, a sala de estar ou o hall de entrada.


O padrão Damasco, que é inspirado em imagens do mundo botânico, dá um toque intemporal, luxuoso e sofisticado aos espaços. Por fim, temos os padrões infantis, que utilizam imagens e cores adequadas para os mais pequenos. Estes papéis de parede podem ser aplicados em todos os espaços criados para as crianças, tais como, quartos de brincar ou casas de banho. Agora, só tem que escolher.


Com a ajuda da equipe Kantai irá encontrar o papel de parede mais adequado para cada uma das divisões de sua casa. Mãos à obra?

223 visualizações
whats.png
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone YouTube
  • Spotify Kan Tai

Fale conosco

por WhatsApp

Rua Major Paladino, 128 | Galpão 19
Vila Leopoldina – São Paulo/SP
05307-000

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta-feira
8:30 às 17:30

  • Instagram Kantai
  • Face da Kantai
  • Pinterest da Kantai
  • YouTube da Kantai
  • Spotify Kan Tai

Copyright © 2020 - Criado pelo Marketing Kan Tai