Buscar
  • Kantai Papéis de parede

O uso de texturas em papéis de parede para projetos de decor dos seus clientes

Uma das tendências proeminentes de 2021 de papéis de parede foi Flashbacks Nostálgicos. Vimos as estilísticas dos anos 70 e 90 usadas em diferentes esferas, da moda e beleza ao design gráfico. Os criativos estavam reinventando formas, formas e texturas antigas para atrair um público com designs mais sentimentais e distintos.

Indiscutivelmente, as tendências são difíceis de prever, mas o que sabemos com certeza é que todos os anos, os designers continuam a interpretar, adaptar e desenvolver as tendências novas e existentes em papéis de parede. As texturas angustiadas são um meio popular para integrar-se aos designs, dando-lhes uma aparência totalmente nova. Texturas também são uma aposta segura quando você procura tendências de inspiração.


Neste artigo a Kan Tai abordará o que você precisa saber sobre texturas, maneiras de usá-las e também compartilharemos uma coleção de recursos visuais escolhidos a dedo.


O que é textura e por que usá-la em sua decor?


Sendo um dos sete elementos da arte, a textura é uma sensação ou aparência física de um objeto. Geralmente o descrevemos com adjetivos ásperos, lisos ou macios, tendo em mente que ele se parece ou tem uma superfície específica.


Por exemplo, quando você está visitando um museu de artes, está revisando centenas de peças de arte, de esculturas a esboços. Você não acha que é feito de concreto ou mármore. O tecido na cintura da escultura parece fluir e você imagina uma textura sedosa em vez de áspera.

Uma textura em papéis de parede geralmente se refere à qualidade da superfície percebida, não à real. Seja em escultura, pintura ou design gráfico, ele é usado não apenas para transmitir uma mensagem, mas também para fornecer contexto. Dependendo da maneira como você usa uma textura, você pode adicionar interesse e a ilusão de superfície tátil a uma composição e a Kan Tai também pensa nisso em seus papéis de parede.


Maneiras de usar textura dos papéis de parede na decor.

Os estilos populares nos anos 90 ou mais cedo estão ganhando força novamente. Para saturar trabalhos criativos com nostalgia, a Kan Tai tem papéis de parede que recorrem a texturas de mosaicos, papéis para pôsteres de grunge e falhas.


Essas imagens surradas e desbotadas não apenas adicionam um toque criativo a decor, mas também evocam emoções entre diferentes públicos, se elas recorrem a períodos específicos no tempo. Para atender esse público o nosso papel personalizado também tem opções texturizados que simulam jeans desgastados.


Imagem para impressão personalizada em papel de parede Kan Tai

Um exemplo popular é adicionar uma textura desgastada às capas de álbuns para envelhecê-las um pouco. Algo tão simples quanto uma imagem de um fundo desbotado pode ser adicionado sobre uma parede para “envelhecê-lo”.


Acontece que adicionar texturas angustiadas a decor é mais fácil do que parece. Escolha um visual e um dos nossos papéis da nossa coleção e faça com que seus trabalhos sejam modernos.


Temos uma galeria especifica apenas com papéis texturizados:

https://www.kantai.com.br/papeis-de-parede-por-tipos/texturas


166 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo